2.ª Prova "Sonoma Raceway WTCC" 12-12-2016 - CLASSIFICAÇÕES
+5
Nuno Carvalhosa
Antonio Ferreira
Bruno Marques
Joao Mendes
Admin
9 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: 2.ª Prova "Sonoma Raceway WTCC" 12-12-2016 - CLASSIFICAÇÕES
Foi deste k fiz podio!!!! IUPIIIIII
Qualy- Ja tinha testado fazer qualificação e nunca tinha descido do seg 42. Quando vi o Macedo rodar no seg 40, chamei o "Monteiro" a minha casa e la tirei o coelho da cartola e consegui o 2° tempo, ate poucos segundos do fim. O Manuel Alves "roubou-me" mesmo no finak da qualy.
Corrida 1- aranquei de 3 mas consegui seguir o Macedo ficando logo em segundo, a partir dos 10 minutos de corrida o pneumaticos deixaram de colaborar e o Manuel Alves que sempre me acompanhou durante a corrida, estava muito mais rapido. La o fui aguentando e tivemos umas lutas interessantes. Mesmo quando me ultrapassou, andamos lado a lado uma serie de curvas. Foi top.
Corrida 2- sai de quinto mas ate a t3 ja estava em 2 lugar. La fui atras do Fernando Silva, o k nao foi nada facil, andamos em luta uns 10 min mas la o consegui enganar e ultrapassa-lo. Mas como na 1 corrida depois dos primeiros 10 min os pneus ja eram mas tentei fugir ao Silva e ao Macedo. Claro que passados 5 min ja tinha o Macedo a "cheirar-me os gases do escape". Aguentei enquanto pude mas ele estava muuuuuito mais rapido. Quando ja ia com os pneus a vermelho e com o Manuel Alves a chegar a traseira, e ja estava a pensar se iria ou nao as boxes, a corrida acabou ainda com 10min. Ufaaaa, k sorte...lol
Muitos parabéns a todos pk se viveu mais uma vez um bom ambiente e fez-se duas boas corridas com mt respeito entre todos.
Parabens ao Macedo pk, nao sei como conseguia manter os pneus em tão bom estado e ser tao rapido, e ao Manuel Alves pelas lutas k tivemos. Todos estiveram de parabens.
Ate a proxima
Qualy- Ja tinha testado fazer qualificação e nunca tinha descido do seg 42. Quando vi o Macedo rodar no seg 40, chamei o "Monteiro" a minha casa e la tirei o coelho da cartola e consegui o 2° tempo, ate poucos segundos do fim. O Manuel Alves "roubou-me" mesmo no finak da qualy.
Corrida 1- aranquei de 3 mas consegui seguir o Macedo ficando logo em segundo, a partir dos 10 minutos de corrida o pneumaticos deixaram de colaborar e o Manuel Alves que sempre me acompanhou durante a corrida, estava muito mais rapido. La o fui aguentando e tivemos umas lutas interessantes. Mesmo quando me ultrapassou, andamos lado a lado uma serie de curvas. Foi top.
Corrida 2- sai de quinto mas ate a t3 ja estava em 2 lugar. La fui atras do Fernando Silva, o k nao foi nada facil, andamos em luta uns 10 min mas la o consegui enganar e ultrapassa-lo. Mas como na 1 corrida depois dos primeiros 10 min os pneus ja eram mas tentei fugir ao Silva e ao Macedo. Claro que passados 5 min ja tinha o Macedo a "cheirar-me os gases do escape". Aguentei enquanto pude mas ele estava muuuuuito mais rapido. Quando ja ia com os pneus a vermelho e com o Manuel Alves a chegar a traseira, e ja estava a pensar se iria ou nao as boxes, a corrida acabou ainda com 10min. Ufaaaa, k sorte...lol
Muitos parabéns a todos pk se viveu mais uma vez um bom ambiente e fez-se duas boas corridas com mt respeito entre todos.
Parabens ao Macedo pk, nao sei como conseguia manter os pneus em tão bom estado e ser tao rapido, e ao Manuel Alves pelas lutas k tivemos. Todos estiveram de parabens.
Ate a proxima
Nuno Carvalhosa- Mensagens : 59
pois o "bug" foi um problema.. pois fiz a troca de pneus e sai prejudicado.. pois após a troca andava com um bom pace. e talvez subisse uma ou duas posições.. axei estranho ng ir trocar de pneus penso que fui o primeiro, a estratégia parecia boa.mas pronto.. fica para próxima..penso que até estava com um bom andamento noto claramente o que dizem os verdadeiros pilotos, nao é fazer uma volta rapida que se ganha mas sim as voltas todas.ainda nao consigo fazer uma corrida sem erros,mas penso que seja normal.ja noto melhorias..
ja agora..é possível num dos botões do volante ter travão?ou seja: ao clicar num botão o travão é acionado tal e qual o do pedal..mas mantendo o pedal a mesma.. obrigada
ja agora..é possível num dos botões do volante ter travão?ou seja: ao clicar num botão o travão é acionado tal e qual o do pedal..mas mantendo o pedal a mesma.. obrigada
João Bastos- Mensagens : 23
@Bastos
Penso que não consegues ter as duas opções pelo menos no RR. Ja no AC acho que é possivel.
Mas... ao pores um botao para travar vai acontecer que, ou travas a fundo ou não travas.
Não estou a ver qual a vantagem nisso...
Penso que não consegues ter as duas opções pelo menos no RR. Ja no AC acho que é possivel.
Mas... ao pores um botao para travar vai acontecer que, ou travas a fundo ou não travas.
Não estou a ver qual a vantagem nisso...
Nuno Macedo- Mensagens : 30
João Bastos escreveu:ja agora..é possível num dos botões do volante ter travão?ou seja: ao clicar num botão o travão é acionado tal e qual o do pedal..mas mantendo o pedal a mesma.. obrigada
Penso que não tens essa hipótese, já que ao associares um botão/pedal para uma determinada função, o jogo não te deixa "acumular" outro botão para o mesmo efeito.
Macedo.... até nas respostas do forum.... mais uma vez foste o mais rápido
era para testar..ainda não consigo travar bem com o pé esquerdo. nestes FWD a momentos em que a curvar precisava de travão.. apenas para colocar um pouco de tração a frente.isso e tirando o facto de li e testei que sem retirar completamente o acelerador o comportamento do carro melhora.. em curvas tipo a T1 ao retirar o acc a traseira muitas vezes passa pa frente.
claro que não sei como se comportaria o carro ao travar " a fundo" com o botão.. era para testar.
claro que não sei como se comportaria o carro ao travar " a fundo" com o botão.. era para testar.
Pois o bug para mim nao foi problema, o verdadeiro bug foi mesmo no cerebro, depois duma boa corrida num honroso 6 lugar, eis que na segunda, depois duma confusaozita na primeira curva comecei a reganhar ritmo e alguns lugares, optei em 7 lugar a nao mais de um segundo do 6 lugar de ir trocar os pneus, pois aí é que se deu o bug, entao nao é que me esqueci de designar o botao para confirmar as escolhas na box e acabei a corrida ás palmadas ao volante a ver os outros meninos a brincar. Fiquei de castigo.
Venha a proxima que esta malta é bem curtida.
Ate ao Algarve
Venha a proxima que esta malta é bem curtida.
Ate ao Algarve
Bruno Marques- Mensagens : 17
Bastos, isso de manter um pouco de aceleração na travagem é possivel tanto nos sims como na realidade, mas requer muito treino e dominio da viatura.
POdes tambem começar por aumentar o coast que certamente vai suavizar esse efeito. Ou largar o acelerador mais suavemente. Ou não usar tanto a caixa. O carro vai mais solto mas não viras ao contrario com tanta facilidade.
Em sonoma eu ia de 6ª ate a saida das boxes, so depois e que reduzia para 3ª a travar com o carro a direito para nao fujir.
POdes tambem começar por aumentar o coast que certamente vai suavizar esse efeito. Ou largar o acelerador mais suavemente. Ou não usar tanto a caixa. O carro vai mais solto mas não viras ao contrario com tanta facilidade.
Em sonoma eu ia de 6ª ate a saida das boxes, so depois e que reduzia para 3ª a travar com o carro a direito para nao fujir.
Nuno Macedo- Mensagens : 30
basicamente "treina Bastos".. obrigada Macedo.. tinha a ideia que o coast quanto mais baixo melhor.. vou ter que pesquisar melhor..
Corrida 1 espectacular, estive numa condução concentrada a aplicar os ensinamentos do Macedo, obrigado a ele, resultou em alguma evolução, depois também o setup á Nuno ajudou mais um bocado, só a pista é que terei de ajustar aí umas contas com quem escolheu mas.... , foi bastante técnica e ajuda a desenvolver alguma coisa.
Corrida 2 do melhor, meu 5º lugar, fruto de uma condução mais apurada, correu bem.
Parabéns aos vencedores e a todos, mas principalmente ao meu chefe de fila Carvalhosa pelo podium.
Obrigado a todos venha Portimão.
Corrida 2 do melhor, meu 5º lugar, fruto de uma condução mais apurada, correu bem.
Parabéns aos vencedores e a todos, mas principalmente ao meu chefe de fila Carvalhosa pelo podium.
Obrigado a todos venha Portimão.
Antonio Ferreira- Mensagens : 42
António temos é que melhorar o nosso acordo. Eu passo mas quando vires o macedo ou outro a querer ultrapassar, é manda-los fora. Pago a posta!!!
Obrigado. O pessoal da Talento é que me tem ajudado a evoluir!!!
Obrigado. O pessoal da Talento é que me tem ajudado a evoluir!!!
Nuno Carvalhosa- Mensagens : 59
Página 2 de 2 • 1, 2